Dicas de makes outonais para usar em cada dia da semana

Dicas de makes outonais para usar em cada dia da semana

Inovar na maquiagem do dia a dia é uma das melhores dicas para manter o bom humor. Porém, nem sempre temos tempo para testar um efeito novo ou criatividade para arriscar uma cor de batom. Por isso, o Tudo Sobre Make montou uma galeria com sete maquiagens – uma para cada dia da semana – criadas com as tendências de outono para você se inspirar e não precisar perder tempo. Confira!

Comece a segunda-feira com um olhar alegre

Nada de desânimo na segunda-feira! Para começar a semana de um jeito diferente, que tal escolher uma sombra verde? Apesar de não ser a cor mais usada da paleta, o verde é elegante e combina com a temporada de outono. Para não deixar o look pesado, faça uma pele neutra e uniforme, além de escolher um batom discreto, como o nude em acabamento matte.

Marrom é a cor clássica do outono

A sombra marrom é a cor número um do outono. Mas que tal trocar os olhos marrons por lábios da mesma tonalidade? A cor sempre volta a ser tendência nas temporadas frias e é a mais escolhida para marcar o côncavo e esfumar a pálpebra. Mas este ano, os batons terroros voltaram com tudo, desde as tonalidades mais fechadas e queimadas como as puxadas para o marsala – cor que se mistura ao rosa escuro.

Quarta-feira com a make mais descontraída

A semana já está na metade e por que não começar a brincar com a make? O delineado gatinho em diferentes formas e cores está de volta às passarelas e levanta qualquer olhar. Para adaptar ao trabalho, por exemplo, a dica é fazer um traço suave com delineador preto. Nos lábios, você pode escolher um batom nude rosado em acabamento matte ou gloss. Já para outras ocasiões ou eventos à noite, vale investir em cores e formas geométricas, com traços duplos ou que criem triângulos. Cores como azul também inovam a produção.

Batom vermelho para a quinta-feira

Quem disse que batom vermelho não pode ser usado durante o dia? Nesse outono, a clássica cor vem nas tonalidades mais fechadas, como o cereja e o vinho, que combinam com qualquer tom de pele. Para ficar linda durante todo o dia de trabalho, a dica é apostar naqueles que têm acabamento matte, que não borram ou mancham, além de serem mais discretos. Nos olhos, um leve esfumado com sombra clara incrementa a produção.

Sexta-feira pede produções versáteis

A semana de trabalho chegou ao fim e você quer uma make versátil, que dê para ser adaptada caso aconteça um evento à noite, certo? Por isso, a dica é usar uma sombra marrom para esfumar o côncavo. O legal dessa cor é que ela se adapta a qualquer outra que você escolher para incrementar. A sombra azul escura, por exemplo, é uma das que apareceram nas passarelas de moda para essa estação. A cor, que ressalta quem tem a pele morena e cabelos pretos deixa o look super moderno. Ja as loiras podem escolher uma sombra cobre, que é clássica do outono e tem um brilho glamouroso.

Sábado pede batons vibrantes

Sábado é o dia perfeito para inovar na maquiagem e escolher cores mais alegres e vibrantes. A aposta pode ser em tonalidades como o fúcsia, roxo escuro, vinho e até o preto, o queridinho das mais ousadas. Ele é perfeito para aquelas horas em que você sente que está faltando alguma coisa nova na produção. O batom preto veio para fazer esse papel e garantir aquele toque de originalidade à maquiagem. A cor combina com todos os tons de pele – o que muda é apenas o efeito, que pode ser manchadinho ou em gloss.

Domingo pede maquiagem sutil

Domingo é dia de aproveitar com leveza e, por isso, uma maquiagem sutil e rápida é a melhor escolha. Nos olhos, um delineado fino define o olhar. Nos lábios, tons de rosa envelhecido garantem a sutilidade da make combinando com o tom sóbrio da estação.

http://www.tudosobremake.com.br/noticia/7-makes-outonais-para-usar-em-cada-dia-da-semana_a10846/1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *