Tendências de maquiagem para o inverno 2016

Tendências de maquiagem para o inverno 2016

Delineado duplo, batom roxo: as tendências de maquiagem para o inverno 2016

Depois de algumas temporadas com a beleza resumida à pele com aspecto natural e pouca cor, o inverno 2016 chega com tons mais pesados. Quase soturnos, como adianta o maquiador Fernando Torquatto:

– É a vez do gótico sexy.

A tendência, que já havia aparecido na São Paulo Fashion Week, em outubro, ganhou ainda mais força durante a Semana de Moda de Nova York, que terminou na quinta-feira. É oficial: é hora de dar uma chance para aquele batom roxo.

– Vai desde o lilás até o preto, que funciona bem à noite. Combina com todo tom de pele – explica a maquiadora JuliKa Oliveira.

Tudo roxo

Não tem para ninguém: se há uma cor que domina a estação, certamente é o roxo. O maquiador Marcos Costa, da Natura, diz que o xodó do inverno vai do uva até os tons mais escuros.

Entre os acabamentos, valem tanto os produtos cremosos, com uma pitada de brilho, quanto os matte, com cobertura fosca. Para quem quer ousar ainda mais, a pedida é o preto, que funciona sobretudo à noite.

Vermelhou

Clássico absoluto da nécessaire, o vermelho aparece em versões como o cereja mais fechado – dica da nossa personagem da matéria de capa, a blogger Marina Smith. Funciona bem para quem gosta da regra “olho nada, boca tudo”. A maquiadora JuliKa Oliveira também lembra dos marrons, nos tons mais frios – que fujam dos vinhos e se aproximem dos acinzentados. Para Fernando Torquatto, a aposta são os vermelhos mais terrosos, principalmente com acabamento matte.

– Quando a mulher é mais madura, tons mais fechados podem acabar envelhecendo a aparência, então vale tomar cuidado – alerta o beauty artist.

Delineado duplo

Para quem quer variar o tradicional olhar estilo gatinho, a sugestão é apostar no delineado duplo. Fica ainda mais moderno quando é bicolor, como sugere Marcos Costa:

– Acho lindo em preto e azul, com uma boca uva – diz o maquiador.

Quer testar em casa? A inspiração é a beauté do desfile de Jeremy Scott, aqui combinado com lábios em rosa vibrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *