Transição Capilar

Cabelo quimicamente processado voltando a ondulação natural

Transição Capilar

Cabelo-quimicamente-processado-voltando-a-ondulação-natural-1-300x240

Transição Capilar

https://www.todecacho.com.br/blog_section/transicao-capilar/

Progressiva é igual:

Escova inteligente, de chocolate, redução de volume, realinhamento e etc, tudo isso é igual alisar.

Por este passado, hoje estamos no momento da transição capilar, a espera que o cabelo quimicamente processado volte ao natural, pois uma vez sofrendo o processo por um determinado tempo o cabelo ganha um aspecto não desejado ou pode quebrar.

Nada contra quem avaliou seus traços físicos, modo de vida, gosto pessoal e decidiu ter o cabelo liso, porém é preciso conhecer a proposta que foi apresentada para realinha-lo e como tratar este cabelo seja lá qual for sua escolha.

O que é preciso saber:

  • Reconhecer a nomenclatura do processos de maneira certa
  • Entender o que vai acontecer com seu cabelo
  • Saber e cuidar da maneira certa pós realinhamento
  • Se decidido não fazer este tipo de processo químico, pedir orientação profissional de como cuidar do seu cabelo natural

Todo procedimento que muda o grau de ondulação do fio ou o deixa liso  é  um processo químico, esses procedimentos a seguir mudam a estrutura do cabelo: Relaxamento,  alisamento, realinhamento, escova progressiva, redução de volume …etc. Não existe milagre, se mudou a ondulação ou deixou liso, o processo não é outro, é um alisamento ou relaxamento químico.

O processo de mudança de estrutura do fio só é possível  quando o produto aplicado é capaz de quebrar as pontes dissulfeto. Entenda, o formato do cabelo depende de forcas que atuam na queratina, (a proteína que compõe mais de 80% do cabelo). As duas interações mais comuns são as ligações de hidrogênio e dissulfeto; sendo que esta ultima são ligações entre proteínas por pontes de enxofre.

Se te prometerem um tratamento que vai deixar seu cabelo liso, se estão te dizendo que é um realinhamento do fio, redução de volume e você não quer mudar sua estrutura natural, fique etento porque isso vai acontecer, se alisou ou reduziu consideravelmente o volume, mudou a estrutura química do cabelo.

Por um outro lado, você pode ter um cabelo lindo se trata-lo da maneira certa. Todo cabelo precisa de hidratação, nutrição e reposição de massa capilar. Por isso, tratar e acomoda-lo sem mudar a estrutura do fio é possível com um cronograma capilar, que é um roteiro criado observando a necessidade do seu cabelo e montando uma sequência ideal para receber hidratação, nutrição e reposição de massa capilar.

Procure um especialista e faça o seu Cronograma, passe pela transição capilar sem sofrimento e perceba o seu cabelo verdadeiramente bonito.

www.facebook.com/rosesantosinstitutodebeleza/?ref=br_rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *